Dicas

Quais os benefícios de pular corda?

pular corda e seus benefícios

Podemos dizer que pular corda é um dos exercícios mais completos, assim como correr e ainda nos permitem executá-lo sem exigir uma estrutura especial para isso.

Existem relatos de muitas pessoas que usaram o exercício de pular corda como um dos principais exercícios para pular corda e seus benefíciosperder peso e alcançaram seus resultados de forma satisfatória.

O fato é quem nem todos podem fazer este tipo de exercício, pois por se tratar de um exercício de alto impacto, pode vir a causar problemas nas articulações de membros inferiores de pessoas com peso elevado ou que já apresentem problemas nas articulações.

Por isso antes de qualquer coisa, aconselhamos que você procure por uma orientação profissional, seja de um médico ou de um educador físico. O importante é não extrapolar e correr risco de saúde por falta de informação.

Os benefícios de pular corda são muitos e se fossemos listá-los aqui, teríamos muitos e muitos artigos sobre esse mesmo assunto, mas de forma resumida e bem direta ao ponto, vamos compartilhar abaixo alguns dos benefícios que esse exercício pode oferecer.

Não depende de estruturas além de uma corda e do calçado correto

Quando dizemos estruturas, estamos nos referindo a locais apropriados como academias. No caso do exercício de pular corda, não existe a necessidade de precisar estar dentro de determinado ambiente para que então você possa pular corda.

Você pode pular corda em qualquer lugar e estando preparado com um tênis correto para o exercício, que deve ser um tênis para corrida pois reduz o impacto e de uma boa corda, que existem de vários tipos e valores no mercado, pular corda e seus benefíciosvocê pode escolher qualquer local para realizar o exercício.

Dentro de casa, no quintal, no parque, na praia, em qualquer lugar é possível parar para pular corda e dessa forma não terá desculpas para tirar aquele tempo necessário para o exercício.

Pular corda é um exercício físico no mínimo barato

Assim como correr, que você só precisa de um bom espaço para isso, pular corda também não necessita de muito, como dissemos no tópico anterior.

Isso faz com que esse exercício acabe sendo mais barato, já que não existe a necessidade de uma mensalidade por trás, não existe a necessidade de um custo alto a não ser pelos equipamentos bons que precisará ter como uma boa corda e um bom tênis, mas isso também pode ser econômico, já que existem boas opções em valores mais baixos no mercado.

Ainda sim, mesmo colocando tudo na ponta do lápis, se você tem se dado como desculpa a falta de dinheiro para se exercitar, pular corda é um exercício que todos podemos fazer e sem gastar muito por isso.

A família inteira pode se exercitar

Quem é aqui quando criança não pulou corda em alguma brincadeira com os amigos?! Eu mesma adorava e para mim era a melhor brincadeira!

Lógico que, se a sua intenção for emagrecer ou potencializar os exercícios do dia, talvez pular corda com a família não seja algo que vai de fato de ajudar muito, já que o grau de intensidade pode mudar, mas em outros casos, mesmo que não seja aquele exercício estilo hiit para acabar com tudo, pular corda em família se divertindo um pouco também ajuda a perder algumas calorias.

Adicionar a corda a um dos exercícios da sua série

Se você está começando agora e nunca pulou corda além daquela quando era criança, talvez você tenha necessidade de treinar um pouco antes de pegar firme. Então você pode adicionar a corda entre os exercícios que estiver fazendo.

Comece pulando 2 minutos sem parar, tentando ao máximo não perder o equilíbrio e aos poucos vá aumentando a quantidade de pulos ou minutos até ganhar mais equilíbrio e conseguir pegar o exercício de jeito.pular corda e seus benefícios

Não desista se sentir algum tipo de resistência no começo, porque como qualquer outro exercício, pular corda só parece fácil e caso não tenha prática ainda, pode sentir um pouco de dificuldade no começo e também dores na perna depois dos exercícios. Por isso pegue leve e vá conforme o seu corpo aguentar.

Membros inferiores torneados

Pular corda é um exercício como dissemos acima, bem completo e que trabalha muito o corpo todo, mas é óbvio que são as pernas que mais sofrem com o exercício e consequentemente as que mais ganham com ele também.

Tanto as pernas como o bumbum, são os que mais ganham com o exercício de pular corda, pois são os principais músculos exercitados no exercício. Mas não pense que isso irá acontecer de um dia para o outro. Assim como outros exercícios, para conseguir resultados pulando corda você irá precisar ter foco e determinação.

Mas pode ter certeza, o resultado final será coxas, panturrilha e bumbum mais torneados!

Trabalha o seu equilíbrio e coordenação motora

Vai pensando que é fácil pular certinho com o passar da corda, mesmo sabendo e já tendo um pouco de experiência, provavelmente em algum momento do exercício a fadiga irá te alcançar e você poderá errar alguns movimentos.

Como dissemos antes, pular corda não é fácil, mas com o tempo você irá alcançar maior equilibrio e coordenação motora, o que é muito bom para o nós.

Um exercício que favorece seu corpo com emagrecimento e mantendo a forma, que permite trabalhar e tornear os seus músculos e ainda lhe fornecer melhor coordenação e equilíbrio não é qualquer um não!

E óbvio, te faz perder calorias!

Existem muitos artigos aqui na internet que dizem a quantidade exata de calorias que se perde pulando corda. Ele é sim um exercício que lhe permite perder muitas calorias, mas lógico que a dedicação aqui deve existir.

Quem irá permitir quantas calorias perder com esse exercício será você, dando mais ou menos de si. Quanto mais tempo se dedicar a ele, quanto maiores desafios encarar enquanto estiver se exercitando, mais coloriais irá perder.

Pular corda é um ótimo exercício e ajuda sim a perder muitas colorias, pois trabalha todo o seu corpo, mas é preciso que você coloque força de vontade para alcançar seus objetivos.

admin

Comentar

Clique para comentar